Após panes, Boeing usado nos voos da Azul para a Europa a partir de Recife será substituído por "irmão exemplar"; acompanhe o voo
- Miguel Barbosa

- 13 de jun.
- 1 min de leitura

Depois de duas panes hidráulicas consecutivas envolvendo o voo entre Recife e Madri, a Azul optou por substituir o Boeing 767-300ER operado pela portuguesa EuroAtlantic Airways. A nova aeronave escalada é outro 767 da mesma companhia, com uma configuração interna diferente.
O jato que assume a operação é o CS-TST, que já está a caminho do Brasil. Ele se diferencia do CS-TSU, utilizado anteriormente, por não contar com a classe executiva de 16 assentos-cama. No lugar, o CS-TST acomoda 42 passageiros a mais, em uma configuração 2–4–2 em toda a cabine.
O conforto a bordo também muda: as poltronas do CS-TST possuem reclinação de 10°, enquanto no modelo anterior era de 40°. A aeronave também não conta com sistema de entretenimento individual, nem com tomadas elétricas para carregamento de dispositivos, conforme informações do site oficial da EuroAtlantic Airways.
O CS-TST partiu de Lisboa às 15h23 (horário de Brasília) e tem chegada prevista ao Aeroporto do Recife por volta das 22h20. O primeiro voo sob nova operação será para Porto, em Portugal, e estava originalmente programado para 21h15, mas devido ao atraso no envio da aeronave (que antes operava entre Guiné-Bissau e Lisboa) a decolagem foi reprogramada para as 01h30 da madrugada.
Você pode acompanhar o voo em tempo real na tela abaixo ou clicando no botão abaixo:
ou







