Avion Express Brasil deve receber quatro Airbus A320 até 2026
- Miguel Barbosa

- 3 de set.
- 2 min de leitura

A Avion Express Brasil já tem quatro Airbus A320 com matrículas brasileiras reservadas e previstos para integrar sua frota até o fim de 2026. Todos os jatos são atualmente operados pela Avion Express Malta e reforçarão a presença da companhia no país.
Atualmente, a empresa conta com um A320-200 em operação no Brasil, o PR-MLD, também proveniente da frota da Avion Express Malta.
O primeiro da lista é o futuro PS-EAB. A aeronave foi entregue em 2012 à mexicana Interjet, com número de série MSN 5372, e fabricada em Hamburgo, onde utilizou a matrícula de testes D-AUBU. Após sete anos de serviço na Interjet, foi retirada de operação em março de 2020 e repassada à Avion Express Malta em 2022, de onde voou em contratos de wet-lease para companhias como FlyNas e Eurowings.
O segundo é o PS-GKJ, originalmente entregue à indiana Vistara em 2016, com número de série MSN 7163 e matrícula de testes D-AVVS. Após cinco anos de serviço na Vistara, foi transferido em março de 2023 para a Avion Express Malta, operando em regime ACMI para empresas como TUI e Viva Aerobus.
O penúltimo da lista é o PS-SEW, entregue em 2012 à Wizz Air, com número de série MSN 5139 e matrícula de testes F-WWIH. O jato foi operado pela Wizz até junho de 2023, quando passou para a Avion Express Malta, sendo utilizado em contratos pela Eurowings.
Por fim, o PT-MLO, também ex-Interjet, fabricado em Hamburgo em 2013 com número de série MSN 5653 e matrícula de testes D-AUBX. Assim como o PS-EAB, voou pela companhia mexicana até a sua saída de serviço, antes de ser incorporado pela Avion Malta, onde também operou para a FlyNas e Eurowings.
A Avion Express Brasil é uma nova companhia aérea que atua no segmento de voos charter no país, podendo realizar fretamentos com diferentes perfis de clientes. Seu primeiro voo foi realizado recentemente, como já noticiado pelo BrasilAviation.info.







