Azul irá reduzir voos saindo de Recife para Madri, mas amplia frequência em voos para Porto
- Miguel Barbosa

- 26 de jul.
- 2 min de leitura

Pouco tempo após estrear duas novas rotas internacionais saindo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, a Azul fará mudanças importantes em sua malha para a Europa. Um dos voos será reduzido, enquanto o outro ganhará reforço nas operações a partir de setembro e outubro
O voo entre Recife e Madri passará de três para duas frequências semanais a partir do dia 26 de outubro, com o voo das terças-feiras cancelado. Permanecerão apenas as operações às quintas e domingos. Por outro lado, a rota que liga Recife a Porto passará de duas para três frequências semanais a partir de 15 de setembro, com partidas às segundas, quartas e sextas-feiras.
As rotas para Madri e Porto foram inauguradas em junho, utilizando aeronaves Boeing 767-300ER da EuroAtlantic. De acordo com os primeiros dados disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a rota para Porto movimentou cerca de 4.100 passageiros, enquanto Madri teve aproximadamente 3.200 no mesmo período. Os números consideram trechos de ida e volta e refletem apenas o primeiro mês de operação.
Além dos ajustes em Recife a companhia irá cancelar outras rotas internacionais em agosto:
Confins (CNF) a Fort Lauderdale (FLL)
Curação (CUR) a Fort Lauderdale (FLL)
Campinas (VCP) a Assunção (ASU)
Manaus (MAO) Fort Lauderdale (FLL)
As rotas ligando Recife (REC) a Orlando (MCO) e Campinas (VCP) a Paris (ORY) deixarão de operar de forma regular e passarão a ser sazonais.
As rotas europeias a partir de Recife estão sendo operadas com aeronaves Boeing 767-300 da EuroAtlantic Airways, arrendadas com tripulação. A medida foi adotada pela Azul como alternativa temporária diante da indisponibilidade de parte da frota própria, impactada por atrasos no fornecimento de peças e processos de manutenção.







