Boeing 737 MAX tcheco com configuração de 64 assentos virá ao Brasil no próximo mês
- Miguel Barbosa
- há 53 minutos
- 1 min de leitura

A companhia aérea tcheca Smartwings prepara seu retorno ao espaço aéreo brasileiro no próximo mês. Segundo dados do sistema de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a empresa realizará operações não regulares no país em março desse ano.
O grande destaque desta operação é o equipamento escalado, um Boeing 737 MAX 8 com uma configuração interna exclusiva de apenas 64 assentos. Esta configuração de "baixa densidade" sugere um serviço de alto padrão, oferecendo muito mais espaço e conforto se comparado às configurações tradicionais deste modelo, que costumam levar até 189 passageiros.
De acordo com as informações registradas, a companhia realizará um voo internacional não regular de passageiros no dia 20 de março de 2026, ligando Bridgetown, em Barbados (BGI), a Manaus (MAO). A operação está prevista para decolar às 11h00, com chegada estimada às 13h50. A aeronave informada é um Boeing 737 MAX 8 configurado para 64 assentos.
O sistema também mostra um voo programado para o dia 23 de março, partindo de Manaus às 12h00 com destino a Calama, no Chile (CJC)
Esta não é a primeira vez que a Smartwings traz suas operações fretadas ao Brasil. A empresa, baseada em Praga, já realizou voos ao país em 2020 e, mais recentemente, em 2024, quando um jato semelhante passou por Foz do Iguaçu.
Horários e datas estão sujeitos a alterações operacionais sem aviso prévio.






