Boeing 767 da Omni Air realizará série de voos entre Brasil e Estados Unidos nos próximos meses
- Miguel Barbosa • Brasil Aviation

- 1 de mar.
- 2 min de leitura

Nos meses de junho e julho, os dois principais aeroportos internacionais do Brasil — Guarulhos (GRU) e Galeão (GIG) — estarão na rota de uma série de operações envolvendo um Boeing 767 da Omni Air International. A empresa norte-americana, especializada em voos charter e amplamente conhecida por prestar serviços ao governo dos Estados Unidos, programou diversos voos entre cidades americanas e brasileiras.
Com histórico de transporte de tropas e missões em áreas de conflito, a Omni também já realizou voos de deportação de imigrantes no Brasil. No entanto, o planejamento dessas novas operações sugere um propósito diferente, especialmente devido à antecedência das solicitações e à rota partindo dos EUA com destino ao Brasil.
A primeira operação está prevista para 8 de junho, quando um Boeing 767-300ER decolará vazio de Fort Worth, no Texas, rumo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde tem pouso agendado para as 19h. No dia seguinte, a aeronave partirá de São Paulo às 11h com destino a Greensboro, na Carolina do Norte.
Outro voo semelhante ocorrerá no dia 10 de junho, dessa vez com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A aeronave partirá novamente de Fort Worth, pousando no Rio às 20h. No mesmo dia, às 23h, o Boeing 767 decolará rumo a Atlantic City, em Nova Jersey, transportando até 247 passageiros.
Já em julho, uma nova operação está programada. No dia 1º, um voo partirá de Greensboro para Guarulhos, pousando às 22h05. No dia 2, o mesmo avião decolará do aeroporto paulista na parte da tarde, levando passageiros com destino a Fort Worth.
Apesar das autorizações já solicitadas à ANAC, ainda não há informações oficiais sobre a finalidade exata desses voos ou quem é o cliente responsável pelo fretamento.









