Embraer firma acordos estratégicos com AMMROC e GAL para expandir suporte ao KC-390 no Oriente Médio
- Miguel Barbosa

- 7 de dez.
- 1 min de leitura

A Embraer deu um passo importante na expansão de sua presença no Oriente Médio ao assinar dois Memorandos de Entendimento (MoUs) com as empresas emiradenses AMMROC e GAL, especializadas em manutenção e soluções aeroespaciais. O anúncio foi feitoem 17 de novembro, em Dubai.
Os acordos abrem caminho para uma cooperação ampliada nos setores de defesa e suporte, com foco em serviços de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO) e em treinamentos específicos para o KC-390 Millennium, aeronave militar multimissão desenvolvida pela fabricante brasileira.
Nos próximos meses, Embraer, AMMROC e GAL definirão um plano de trabalho conjunto que aproveitará as competências de cada empresa. Entre os temas em análise estarão requisitos de potenciais operadores do KC-390, planejamento de suporte à frota, programas de treinamento e serviços de engenharia para futuras adaptações da aeronave.
A parceria também poderá se expandir para áreas como suporte pós-venda, logística, reparos e capacitação técnica, fortalecendo a estrutura regional de atendimento ao KC-390 e a outros programas de defesa.
Atualmente operando nas forças aéreas do Brasil, Portugal e Hungria, o KC-390 Millennium apresenta índices elevados de performance, com 93% de disponibilidade de missão e mais de 99% de taxa de conclusão.
Com capacidade para transportar até 26 toneladas, o modelo combina velocidade, alcance e versatilidade. Ele executa missões como transporte de cargas e tropas, lançamentos aéreos, evacuação médica, busca e salvamento, combate a incêndios e operações humanitárias. Também pode atuar como reabastecedor ou receptor em operações de reabastecimento em voo, além de operar em pistas não pavimentadas.








