Está vindo a caminho do Brasil mais um 737 MAX para complementar a frota da GOL; acompanhe
- Miguel Barbosa

- 18 de jun.
- 1 min de leitura

Como antecipado anteriormente pelo BrasilAviation.info, a GOL deve receber mais 4 aeronaves ao longo deste ano, sendo 3 737 MAX, destinados às operações regulares de passageiros, e um Boeing 737-800BCF, cargueiro convertido que será operado em parceria com o Mercado Livre, fortalecendo o braço logístico da empresa.
A primeira dessas aeronaves já está em translado para o Brasil. Trata-se de um Boeing 737 MAX 8, registrado sob a matrícula PS-GRK, com número de série (MSN) 44040. O jato saiu de Seattle (BFI) (EUA) e fará uma escala técnica em Punta Cana (PUJ) (República Dominicana) antes de seguir para o seu destino final, o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), em Minas Gerais onde deve acontecer o processo de nacionalização e documentação da aeronave.
Com a incorporação do PS-GRK, a GOL atinge a marca de 56 unidades do modelo 737 MAX 8 em operação, consolidando-se como uma das principais operadoras do modelo na América Latina. As aeronaves da família MAX são fundamentais na estratégia da companhia, oferecendo maior eficiência operacional, economia de combustível e redução nas emissões de carbono, alinhando-se aos compromissos ambientais e aos desafios econômicos do setor.
O PS-GRK se junta a uma série de aeronaves que estão sendo incorporadas para atender tanto à demanda crescente por viagens no Brasil e na América do Sul, quanto para substituir gradualmente os modelos mais antigos da frota, como parte dos esforços da GOL em modernização e redução de custos operacionais.
Você pode acompanhar o voo através da tela abaixo ou clicando aqui.







