Flybondi contrata avião de aérea brasileira e amplia voos para Florianópolis
- Miguel Barbosa

- 4 de set.
- 1 min de leitura

A Flybondi firmou contrato com a Avion Express Brasil para a operação de um Airbus A320 em regime ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance, Insurance), também chamado de wet-lease. O modelo de arrendamento permite a utilização de aeronaves com matrícula estrangeira e tripulações internacionais, reforçando a malha aérea da companhia argentina durante a alta temporada.
O novo avião marca a primeira operação da Avion Express Brasil com a Flybondi, poucos dias após o início das atividades da empresa no país. Atualmente, a Avion Express Brasil conta com um único Airbus A320 registrado no Brasil sob a matrícula PR-MLD. No último verão, a Flybondi já havia utilizado quatro A320 da Avion Express Malta pelo mesmo modelo de contrato.
Com a incorporação da aeronave, a rota Buenos Aires–Florianópolis passa a ter três voos semanais a partir de 3 de setembro. Em novembro, a frequência sobe para voos diários durante a temporada de verão.
Hoje, a Flybondi opera sete rotas entre Brasil e Argentina, são elas: de Buenos Aires para Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador e Maceió; e de Córdoba para Rio e Florianópolis. Fundada em 2018, a companhia já transportou mais de 16 milhões de passageiros e possui uma frota de 14 Boeing 737-800 NG, além de um Airbus A320 em regime de dry lease.
Este será o primeiro contrato firmado pela Avion Express rasil desde sua certificação em 2024, além de marcar também uma primeira vez que uma aérea brasileira fará voos domésticos na Argentina.









