top of page

Inaugurando 100ª rota a partir de Calgary, WestJet anuncia voo direto para São Paulo

Imagem: Divulgação - WestJet
Imagem: Divulgação - WestJet

A WestJet anunciou nesta segunda-feira (19) o lançamento de voos diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, marcando o 100º destino sem escalas da companhia a partir do Aeroporto de Calgary (YYC). A partir do outono do hemisfério norte, a empresa passará a operar o único voo direto entre o oeste do Canadá e a América do Sul, com três frequências semanais entre Calgary e São Paulo.


De acordo com a programação divulgada, a rota Calgary–São Paulo terá início em 8 de novembro de 2026, com partidas de Calgary às 22h45 e chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 15h35 do dia seguinte. No sentido inverso, os voos São Paulo–Calgary começam em 9 de novembro de 2026, com saída de GRU às 19h40 e chegada a Calgary às 05h15. A operação contará com três frequências semanais, sujeita à aprovação governamental.


Segundo Alexis von Hoensbroech, CEO do WestJet Group, a nova rota representa um marco histórico na trajetória da companhia em Calgary. “Nosso primeiro voo entre o oeste do Canadá e a América do Sul é o início de um capítulo empolgante na história da WestJet em Calgary. Desde o nosso primeiro voo, em 1996, até alcançar 100 destinos sem escalas em quatro continentes, esta cidade esteve ao nosso lado em cada etapa do caminho”, afirmou o executivo.


Ainda de acordo com Hoensbroech, o apoio local foi fundamental para a expansão da malha aérea da empresa. “Somos profundamente gratos aos nossos parceiros em Calgary e aos milhões de passageiros que confiaram em nós ao longo dos anos; esse apoio tornou possível a jornada de um para 100 destinos e temos orgulho de fortalecer ainda mais a posição de Calgary como a cidade de porte médio mais bem conectada da América do Norte”, completou.


O presidente e CEO do Calgary Airports, Chris Dinsdale, também destacou a importância da novidade para o aeroporto e para a região. “O Aeroporto Internacional de Calgary tem orgulho de ser parceiro da WestJet há 30 anos, e estamos entusiasmados em celebrar o 100º destino direto a partir de Calgary”, disse. “Essa expansão para a América do Sul traz mais do mundo para descobrir nossa cidade e nossa região espetacular, além de oferecer aos passageiros locais uma conexão direta mais forte com destinos ao redor do globo”, acrescentou.


Segundo a companhia a nova operação complementa a oferta de voos de lazer da WestJet durante o inverno, oferecendo aos canadenses do oeste do país uma nova porta de entrada continental para escapar do frio em busca de destinos mais quentes. A rota amplia o acesso a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Lima e Santiago, conectando diferentes polos culturais, turísticos e econômicos da América do Sul.


Os voos entre Calgary e São Paulo serão operados com o Boeing 787-9 Dreamliner. As passagens poderão ser adquiridas no site da WestJet a partir de hoje, com viagens programadas para último trimestre de 2026.

bottom of page