Menos de 24 horas após chegada de seu "irmão", GOL recebe mais um Boeing 737 procedente da Southwest
- Miguel Barbosa

- há 6 horas
- 2 min de leitura

Está a caminho do Brasil a quarta, de cinco aeronaves Boeing 737-800 que irá reforçar a frota da GOL Linhas Aéreas, procedente da Southwest Airlines. A chegada ocorre menos de 24 horas após o pouso do exemplar anterior.
A aeronave operava anteriormente com a matrícula N8615E e iniciou seu processo de traslado rumo ao Brasil. O voo G39680 partiu de Kansas City (MCI) às 19h20 de hoje (30), com destino a Punta Cana (PUJ), na República Dominicana. Após a escala, o avião seguirá para o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), onde realizará os trâmites de nacionalização antes de sua entrada em operação comercial no Brasil.
O jato foi entregue originalmente à Southwest em 17 de setembro de 2013 e foi fabricado pela Boeing em Renton, nos Estados Unidos, sob o MSN 36933. Atualmente, a aeronave possui pouco mais de 12 anos de idade e deverá voar no Brasil com a matrícula PR-GKC.
Na manhã de ontem, por volta das 8h, a GOL recebeu em território brasileiro outra aeronave proveniente da Southwest Airlines, ainda ostentando uma pintura descaracterizada da companhia norte-americana. Conforme já informado pelo BrasilAviation.info, tratava-se do PR-GKD, a terceira aeronave deste grupo a chegar ao país, que deverá passar por pintura antes de iniciar suas operações.

Com a chegada do PR-GKC, a GOL passa agora a aguardar apenas uma aeronave procedente da Southwest, que será registrada como PR-GKE. Este avião chama atenção por manter a pintura especial “Tennessee One”, devendo chegar ao Brasil ainda com o esquema especial na fuselagem nas próximas semanas.
Vale lembrar que os PR-GKA e PR-GKB já iniciaram operações na malha da companhia, enquanto o PR-GKD, recém-chegado, deverá ser preparado para entrar em serviço nos próximos dias.











