E190F é flagrado com roupagem nova em Confins
- Miguel Barbosa
- 30 de mar.
- 1 min de leitura

No final da tarde de ontem, 29 de Março, um Embraer E190F foi registrado no Aeroporto Internacional de Confins (CNF). A aeronave exibia uma nova pintura predominantemente cinza com uma linha vermelha, além de adesivos cobrindo a logomarca na cauda e o nome na fuselagem.
O avião ainda ostenta a matrícula N968TA por meio de um adesivo temporário, enquanto a futura matrícula, 9H-BRD, já está aplicada sob a identificação atual. O modelo já pertenceu à Embraer e anteriormente operou pelas companhias TACA e Avianca El Salvador e Regional One, antes de ser convertido para cargueiro.
Atualmente, a aeronave pertence à Embraer e ainda não foi oficialmente incorporada pela Bridge. Após a passagem por Confins, realizou um voo para São José dos Campos (SJK) a uma altitude de aproximadamente 10.000 pés. Informações indicam que o deslocamento teve como destino a fábrica da Embraer para possíveis ajustes técnicos ou testes.
A aeronave, que ostentava a pintura preta e Azul da Embraer, como mostra a imagem abaixo, estava no centro de manutenção da GOL, fazendo sua nova pintura, o avião, ficou parado durante 19 dias para essa operação.

O E190F faz parte de um projeto de conversão de jatos regionais para operação cargueira. As modificações incluem a remoção das janelas e a instalação de uma porta de carga para o transporte de mercadorias. A aeronave segue em fase de testes antes de sua entrada em operação comercial e, no momento da publicação desta matéria, encontra-se em São José dos Campos.