Enxame de abelhas toma conta de ATR 72-600 da VOEPASS em Natal
- Diogo Barbeito
- 24 de jan. de 2024
- 1 min de leitura

Uma aeronave ATR 72-600 da empresa Voepass Linhas Aéreas, foi tomada por um enxame de abelhas na asa esquerda, enquanto estava estacionada no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, que serve à cidade de Natal, na segunda-feira, 22 de janeiro.
O incidente ocorreu após a aeronave ter realizado um voo com origem em Fernando de Noronha. Equipes de emergência trabalharam para remover os insetos da asa da aeronave. Após a remoção bem-sucedida das abelhas, o desembarque dos passageiros foi realizado sem problemas.
Segundo o Blog do Neo Correia, que publicou o vídeo no X (antigo Twitter), “os passageiros esperaram mais de uma hora para desembarcar da aeronave no Aeroporto de Natal na tarde de segunda-feira após uma “nuvem de abelhas”, como definiu o piloto, rodear o avião.
Os enxames de abelhas podem representar um desafio para os procedimentos de segurança dos aeroportos, visto que é necessário garantir a segurança dos passageiros e das tripulações, bem como evitar danos às aeronaves e perturbação nos horários dos voos.
Passageiros de um voo da companhia aérea Voepass esperaram mais de 1 hora para desembarcar da aeronave no Aeroporto de Natal na tarde de segunda-feira (22) após uma "nuvem de abelhas", como definiu o piloto, rodear o avião (veja vídeo).