top of page

Já está em Bauru Embraer que servirá como fonte de peças para as aeronaves.

Imagem: Alisson Vilela (alisson.aviation)
Imagem: Alisson Vilela (alisson.aviation)

No dia 27 de dezembro, a Azul Linhas Aéreas recebeu mais um jato Embraer E195-E2, registrado como PS-KSA, aeronave coma pintura como na imagem fornecida pelo Spotter Alisson Vilela com número de série de fabricação (MSN) 19020149, diretamente da fábrica. No entanto, ao contrário do esperado, a aeronave não seria utilizada em operações comerciais.


Fontes próximas à companhia indicavam que o jato serviria como fonte de peças de reposição, uma medida que reflete os desafios nas cadeias de suprimentos globais. A escassez de peças tem levado empresas aéreas a adotar soluções alternativas para manter suas frotas em operação.


FlightRadar24
FlightRadar24

Desde a entrega, o E195-E2 permaneceu no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG). Hoje, dia 20 de janeiro, ele realizou um voo rumo ao Aeroporto Arealva, em Bauru (SP) como diz a imagem acima, onde deverá ser “canibalizado”


– termo utilizado na aviação para descrever a remoção de peças, componentes e partes para uso em outras aeronaves.

Essa situação evidencia as dificuldades enfrentadas pela indústria da aviação, que, embora esteja em recuperação após os desafios impostos pela pandemia de COVID-19, ainda sofre os impactos das interrupções nas cadeias globais de fornecimento.

bottom of page