LATAM Brasil Adianta Ampliação de Voos para a Europa e Reforça Conectividade Internacional
- Miguel Barbosa
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

Aumento da demanda motiva antecipação de frequências para Barcelona, Madri e Roma já em junho de 2025
A LATAM Brasil decidiu antecipar a ampliação de suas operações entre o Brasil e a Europa, ajustando o cronograma para atender ao crescimento da demanda por viagens internacionais. Inicialmente previstas para julho, as novas frequências para Barcelona, Madri e Roma entrarão em operação já a partir de junho de 2025. Os bilhetes para esses voos já estão disponíveis nos canais oficiais da companhia.
A partir de junho, a rota São Paulo-Barcelona passará de quatro para cinco voos semanais e, em julho, terá mais um aumento, chegando a seis frequências semanais. Já São Paulo-Madri, que hoje conta com 11 voos semanais, subirá para 12 em junho e, no mês seguinte, alcançará 14 frequências. No caso da rota São Paulo-Roma, o incremento será de cinco para seis voos semanais em junho e de seis para sete em julho, garantindo voos diários. Além disso, a LATAM estreará sua operação entre Fortaleza e Lisboa entre abril e outubro, reforçando a conectividade entre o Brasil e Portugal.
As rotas serão operadas com os modernos Boeing 787-9, que possuem capacidade para 300 passageiros, e com os Boeing 777, que acomodam até 410 passageiros, garantindo conforto e eficiência para os viajantes.
A ampliação dos voos internacionais da LATAM também está alinhada com a parceria firmada com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). O objetivo da colaboração é fortalecer a conectividade internacional do Brasil e promover os destinos turísticos brasileiros nos mercados atendidos pela companhia aérea.
De acordo com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, esse trabalho conjunto é essencial para impulsionar o turismo no Brasil.
“A LATAM é parceira do turismo brasileiro, e esse investimento na ampliação da frequência dos voos que nos conectam com a Europa e Estados Unidos está casada com ações da Embratur de promoção do Brasil no exterior, que vão garantir que essa oferta crescente de voos resulte em muito mais turistas internacionais chegando em nosso país”, destaca Freixo.
A LATAM mantém sua posição como a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao exterior, operando voos para 90 aeroportos internacionais. Em 2024, expandiu sua malha aérea com as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Já em 2025, além do reforço nas frequências para a Europa, lançará a nova rota Fortaleza-Lisboa.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a LATAM lidera o mercado brasileiro desde 2021, tanto no setor doméstico quanto internacional. A companhia também se destaca entre os viajantes corporativos, ocupando o topo do ranking da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
Com investimentos contínuos em frota, tecnologia e novas rotas, a LATAM segue fortalecendo sua presença global e garantindo mais opções de conectividade para seus passageiros.