Novo voo de deportação de Brasileiros ilegais nos EUA já está programado para vir ao Brasil nessa semana
- Miguel Barbosa
- 9 de abr.
- 1 min de leitura

Pela 7° vez em 2025, o voo está programado para esta semana, de acordo com informações do Sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Esse é voo de numero 125 de deportados desde 2019.
Como as outras operações de 2025, a companhia Norte-Americana Global Crossing Airlines (GlobalX) é a empresa contratada para fazer este serviço para deportação, que deve vir ao Brasil com uma aeronave do modelo Airbus A321 com capacidade para 194 ocupantes.
A rota, continua sendo a mesma, saindo de Alexandria, nos Estados Unidos para San Juan, em Porto Rico e prosseguindo para Fortaleza onde, no dia seguinte irá decolar de volta para os Estados Unidos com a tripulação americana, sendo assim:
Alexandria para San Juan: Decolagem estimada para as 22:00 e pouso na capital Porto-Riquenha as 02:00 da manhã.
San Juan para Fortaleza (CE): Decolagem estimada para as 03:00 é pouso na capital cearense 08:10 da manhã.
Todos os horários acima estão no fuso de Brasília e podem haver alterações.
Após o desembarque dos deportados em Fortaleza, a Força Aérea Brasileira (FAB) deverá assumir a transferência dos passageiros para o Aeroporto Internacional de Confins (MG). Embora a FAB não tenha confirmado oficialmente a operação, essa estratégia já foi adotada em missões anteriores, incluindo as duas ultimas missões, que utilizou um KC-390 Millennium para o deslocamento.