top of page

Qatar Airways anuncia voos diretos do Oriente Médio para Colômbia e Venezuela a partir de 2025

Boeing 777 da Qatar Airways. Imagem: Lucca Pilan (lucca_spotter)
Boeing 777 da Qatar Airways. Imagem: Lucca Pilan (lucca_spotter)

A Qatar Airways revelou sua nova expansão nas Américas com o lançamento de dois voos semanais, conectando o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, ao Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, Colômbia, e ao Aeroporto Internacional Simón Bolívar, em Caracas, Venezuela. O serviço começará no verão de 2025 no hemisfério norte, com voos às quartas e domingos.


A operação triangular será realizada por aeronaves Boeing 777-200LR, configuradas com 42 assentos na Classe Executiva e 234 na Classe Econômica. O voo de retorno partirá de Caracas diretamente para Doha, oferecendo acesso conveniente ao Oriente Médio e outros destinos globais por meio da vasta rede da Qatar Airways, que atende mais de 170 cidades.


Essa novidade faz da Qatar Airways a única companhia aérea do Oriente Médio com voos diretos para a Colômbia e a única operando na Venezuela. Com Bogotá e Caracas, a companhia atinge 16 destinos nas Américas, incluindo cidades como São Paulo, Miami, Nova York e Toronto.


O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, destacou a importância da iniciativa:

"Estamos criando novas oportunidades para conectar pessoas, culturas e comércio. Com nosso serviço premiado, essas rotas representam nosso compromisso em redefinir a conectividade global. Estamos orgulhosos de lançar nosso segundo voo mais longo para as Américas, proporcionando experiências pioneiras aos nossos passageiros."


Reconhecida como a Melhor Companhia Aérea do Mundo pela Skytrax em 2024, a Qatar Airways continua a ampliar sua presença na América do Sul, oferecendo conectividade excepcional e hospitalidade de classe mundial.


Os voos para Bogotá e Caracas estarão disponíveis para compra em breve.


Assessoria de Imprensa Qatar Airways.



bottom of page