Prefeito vai à São Paulo buscar a retomada de voos para o aeroporto de Dourados-MS e acelerar as obras do Aeroporto
- Rafael Silva

- 16 de jan.
- 2 min de leitura

O prefeito de Dourados (MS), Marçal Filho, esteve em São Paulo na última terça-feira (14) para discutir com a Azul Linhas Aéreas a retomada de voos diretos para São Paulo a partir do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. Acompanhado pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB), Marçal Filho se reuniu com representantes da empresa, incluindo o diretor de Relações Institucionais, Cesar Grandolfo, e outros gestores da Azul. Durante o encontro, a empresa garantiu que, assim que a pista de pouso for aprovada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) e liberada pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), os voos para Dourados serão retomados.
O prefeito ressaltou que essa reunião foi apenas o primeiro passo em uma série de encontros que ocorrerão para garantir a plena operação do aeroporto. As obras de modernização, que incluem a construção de aproximadamente 3 mil metros quadrados de novos espaços, como lanchonetes, lojas, uma seção de combate a incêndios (SCI) e uma estação de serviços de tráfego aéreo (EPTA), estão em andamento. O superintendente de logística da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Derick Machado, destacou que as melhorias trarão uma transformação significativa para o aeroporto, melhorando a experiência dos passageiros e adequando a infraestrutura às necessidades do tráfego aéreo atual e futuro. O secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, enfatizou a relevância do projeto para o crescimento econômico de Dourados, além da geração de empregos e renda na região.
A Azul iniciou suas operações em Dourados em fevereiro de 2013, oferecendo dois voos diários que logo se tornaram lotados. A empresa operava com aeronaves ATR 72-600, de 70 assentos, e ampliou os voos também para os finais de semana. No entanto, em maio de 2021, as operações foram interrompidas devido às obras de reconstrução da pista de pouso e decolagem. A Gol Linhas Aéreas, que passou a operar no aeroporto em maio de 2019 com voos diários e diretos para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, também suspendeu suas atividades quando o aeroporto foi fechado para reformas.









