Registros de slots na ANAC indicam possível operação da Qantas em Guarulhos, mas voo ainda não é confirmado
- Miguel Barbosa

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Nos últimos dias, começaram a circular rumores sobre uma possível operação da australiana Qantas Airways no Brasil, envolvendo a vinda de um Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).
Agora, de acordo com registros identificados no sistema de slots da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), há solicitações de um único voo associado à companhia australiana para Guarulhos, com previsão de chegada na noite do dia 22 de fevereiro, por volta das 23h05, e partida na madrugada do dia 23, por volta das 3h.
Apesar disso, até o momento não há qualquer voo listado no sistema de voos programados, nem confirmação oficial por parte da Qantas. Os dados disponíveis indicam apenas a existência de slots solicitados ou reservados, o que não garante que a operação venha, de fato, a ser realizada.
A solicitação de slots faz parte de etapas iniciais de planejamento operacional e, em muitos casos, não evolui para um voo efetivo. Companhias aéreas podem manter reservas ativas no sistema regulatório por diferentes motivos, como estudos de mercado, disponibilidade de frota ou ajustes estratégicos.
A Qantas já realizou operações no Brasil em outras ocasiões, sempre de forma não regular. Além disso, o país aparece com frequência entre os mercados de interesse da companhia no longo prazo, especialmente dentro do Projeto Sunrise, que prevê voos ultralongos ligando a Austrália a destinos como São Paulo e outros lugares na américa com o Airbus A350-1000ULR.









