Voo da Azul é obrigado a alternar devido às restrições no Aeroporto de Fernando de Noronha
- Miguel Barbosa

- 7 de jul.
- 1 min de leitura

Na tarde deste sábado (06), o voo AD4255 da Azul Linhas Aéreas, que partiu de Recife (REC) com destino a Fernando de Noronha (FEN), precisou alternar sua rota para Natal (NAT) devido a restrições operacionais no aeroporto da ilha.
O voo AD4255, operado por um Embraer E195-E2 registrado sob a matrícula PS-AEW decolou de Recife (REC) às 13:31 horário de Brasília e tinha como destino o Aeroporto de Fernando de Noronha (FEN), com chegada prevista às 14:50, mas o voo não ocorreu como planejado. Ao se aproximar da ilha, não conseguiu autorização para pouso devido à presença de uma aeronave da Gol Linhas Aéreas ainda no pátio.
Como consequência, a aeronave teve que alterar seu destino para Natal (NAT), onde permaneceu em solo potiguar antes de voltar para Recife (REC). Devido às restrições operacionais e à ausência de voos noturnos em Noronha, o voo só pôde ser remarcado para o dia seguinte.
Entre as novas restrições adotadas pela administração do aeroporto de FEN, estão:
Proibição de operações simultâneas de mais de uma aeronave no pátio;
Proibição de pousos e decolagens com pista molhada;
Limitação na quantidade de passageiros e carga transportados;
Restrição ao aumento de frequências de voos para a ilha.
Essas medidas foram adicionadas após incidentes recentes de afundamento de asfalto no aeroporto e a princípio têm validade até o dia 15 de agosto.







