top of page

A330neo arrendados pela GOL serão os que voam hoje na Azul

ree

A GOL assinou, em 16 de outubro de 2025, um memorando de entendimento com a arrendadora Avolon para cinco Airbus A330neo, com opção de outras duas unidades. Embora o acordo tenha sido formalizado pela Gol, as aeronaves podem, em teoria, ser destinadas a qualquer empresa do grupo Abra. Mesmo assim, fontes indicam que a própria Gol deve operar os jatos.


O contrato prevê a incorporação dos Airbus A330neo atualmente utilizados pela Azul Linhas Aéreas, que serão retirados da frota no primeiro semestre de 2026. São eles: PR-ANV (MSN 1952), PR-ANW (MSN 1934), PR-ANX (MSN 1924), PR-ANY (MSN 1895) e PR-ANZ (MSN 1876), exatamente os exemplares incluídos no acordo com a Avolon.


Apesar de a Gol ser a assinante oficial do memorando, o grupo Abra ainda não confirmou se os A330neo serão operados exclusivamente pela companhia ou redistribuídos entre as empresas da holding. Internamente, porém, a tendência é que a Gol assuma a operação, já que a demanda por voos internacionais de longo curso cresce e hoje é atendida apenas com 737 MAX


 
 
bottom of page