top of page

Aerolíneas Argentinas e LATAM inciam parceria de codeshare com foco na América do Sul

Imagem: João Miguel via Aeronaves.info
Imagem: João Miguel via Aeronaves.info

A Aerolíneas Argentinas divulgou parceria com as subsidiárias da LATAM no Brasil, Colômbia e Peru, iniciou a venda de passagens codeshare. Essa colaboração busca facilitar a compra de bilhetes em voos domésticos de ambas as companhias durante conexões internacionais.


O acordo, que começou a valer na quarta-feira (22), aplica-se a voos a partir de 1º de fevereiro, exceto no caso da LATAM Peru, que implementará o codeshare apenas em 1º de abril.


Com essa parceria, os passageiros terão acesso a mais de 100 destinos de conexão na América do Sul, abrangendo rotas domésticas na Argentina, Brasil, Colômbia e Peru. Por exemplo, será possível viajar de São Paulo a Bariloche com conexão pela Aerolíneas Argentinas ou de Buenos Aires a Cuzco utilizando um voo da LATAM Airlines Peru.


A Aerolíneas Argentinas destacou que essa colaboração não só amplia a gama de destinos oferecidos em sua plataforma, como também potencializa as vendas ao explorar a extensa malha aérea da LATAM.


O acordo, firmado em dezembro, abrange várias subsidiárias da LATAM, com exceção da chilena. Além disso, os programas de milhas LATAM Pass e Aerolíneas Plus passarão a permitir o acúmulo de milhas em voos regulamentados dentro do codeshare a partir de 1º de fevereiro, embora o resgate ainda não esteja disponível.


A parceria, entretanto, gerou polêmica entre membros da Associação de Pilotos de Linha Aérea (APLA), com questionamentos sobre possíveis impactos econômicos para a Aerolíneas Argentinas. Apesar disso, a companhia defendeu o acordo, destacando os benefícios que trará para os passageiros.


Quer acompanhar mais notícias sobre aviação?

Entre no canal de transmissão Brasil Aviation e siga nosso perfil no Instagram! Lá, você encontra conteúdos exclusivos, fotos e atualizações sobre o mundo da aviação. Estamos esperando você!


Leia mais:

 
 
bottom of page