top of page

Apesar de rumores sobre despressurização, companhia confirma que emergência em voo com destino a Campinas foi motivada por questão de segurança a bordo.

Airbus A320neo PR-YSK
Aeronave envolvida no voo que foi alternado para Brasília. Imagem: Vini30hz via aeronaves.info

Na noite desta quinta-feira (7), o voo AD4816 da Azul Linhas Aéreas, que partiu de São Luís (SLZ) com destino a Campinas (VCP), precisou alternar para o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) após declarar emergência em voo.


A aeronave, um Airbus A320neo de matrícula PR-YSK, com pintura especial da personagem Margarida, realizou o pouso em segurança por volta das 21h10, permanecendo na pista por quase uma hora.


Logo após o ocorrido, surgiram rumores em redes sociais e portais especializados apontando uma possível falha técnica com despressurização, com base no código de emergência 7700 e no tempo em solo após o pouso.


Entretanto, a Azul confirmou oficialmente ao BrasilAviation.info que o motivo do alternado não foi técnico nem meteorológico, mas sim uma ameaça de artefato a bordo. A companhia informou que a decisão de alternar foi preventiva e tomada por segurança, com todos os Clientes e Tripulantes desembarcando sem incidentes.


“O voo declarou emergência e precisou alternar para o aeroporto de Brasília, preventivamente, devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo. O pouso aconteceu normalmente, e os Clientes e Tripulantes desembarcaram em total segurança”, informou a Azul em nota.


A companhia ressaltou que “medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a empresa”.


O BrasilAviation reforça a importância da apuração direta com as companhias aéreas e autoridades competentes antes da divulgação de informações críticas ao público.


bottom of page