Azul Cargo inicia operações com os primeiros A321F no Brasil na terceira semana de Fevereiro
- Miguel Barbosa • Brasil Aviation

- 4 de fev
- 1 min de leitura

A Azul Linhas Aéreas está prestes a inaugurar uma nova fase em suas operações cargueiras. A partir de 15 de fevereiro de 2025, a companhia começa a operar seus primeiros voos com o Airbus A321F, marcando a estreia deste modelo na frota da Azul e ampliando significativamente sua capacidade logística.
A nova frota cargueira
Os dois jatos, de matrículas PS-AJA e PS-AJB, são aeronaves Airbus A321ceo (A321-200) convertidas de passageiros para carga, os dois jatos, apresentam um esquema de pintura correspondente ao registrado na imagem do PS-AJB, fornecida por Guilherme Gomes. Com capacidade para transportar 27 toneladas em 14 posições de pallets, eles oferecem um aumento de 14% na capacidade de peso e 20% no volume em comparação com os atuais Boeing 737-400F da companhia.
Operações e rotas
Os novos cargueiros começarão com voos diários conectando o hub da Azul Cargo em Viracopos (Campinas) a destinos estratégicos como Manaus e Recife, dois polos logísticos de grande relevância no Brasil.
Confira a programação inicial:

Expansão logística
Com a chegada do A321F, a Azul Cargo fortalece sua posição no mercado, especialmente em rotas de alta demanda, como a ligação entre o Sudeste e o Norte do Brasil. A maior capacidade de carga e eficiência do novo modelo também proporcionam maior competitividade para atender à crescente demanda do comércio eletrônico e transporte de cargas em geral.
Este marco consolida o compromisso da Azul com a modernização e expansão de sua frota cargueira, garantindo que a logística continue acompanhando o ritmo acelerado da economia e do comércio.









