top of page

Azul recebe seu primeiro Embraer E195-E2 de 2025 e reforça frota nacional

PS-ADB parado no Aeroporto Internacional de Confins-Reprodução proibida
PS-ADB parado no Aeroporto Internacional de Confins-Reprodução proibida

A Azul Linhas Aéreas recebeu, neste sábado, 8 de março, seu primeiro avião novo de fábrica de 2025, ano no qual a companhia operará apenas aeronaves nacionais. Como dito anteriormente pela Brasil Aviation, a Azul não receberá aviões da Airbus neste ano devido a atrasos na entrega dos modelos A320neo, A321neo e A330neo, causados por problemas na cadeia de fornecimento.


A nova aeronave é um Embraer E195-E2, de matrícula PS-ADB, número de série 19020166, e foi fabricada recentemente, sendo considerada nova de acordo com seu registro de idade. Batizado como "Sou do Brasil, sou Azul", o jato decolou da fábrica da Embraer, em São José dos Campos, pousou em Porto Alegre, seguiu para Montevidéu, no Uruguai, e, de lá, realizou o voo internacional até o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.


Como já explicado anteriormente, a Embraer exporta a aeronave para a empresa de leasing dona do equipamento, que possui um representante legal no Uruguai. Esse processo, além de viabilizar a aquisição, também gera um benefício fiscal que pode chegar a milhões de reais por avião.


Com essa nova entrega, a Azul já conta com 31 jatos de nova geração E2 em operação. No total, a companhia aérea brasileira ainda aguarda a chegada de 44 unidades adicionais, totalizando 75 Embraer E195-E2 em sua frota nos próximos anos.

 
 
bottom of page