Azul volta a utilizar Boeing 767 da EuroAtlantic em voos para os EUA após problema com A330
- Miguel Barbosa

- 30 de dez de 2025
- 1 min de leitura

A Azul Linhas Aéreas voltou a empregar a aeronave Boeing 767 da EuroAtlantic Airways em seus voos entre Confins (CNF) e Orlando (MCO), nos Estados Unidos, após um problema técnico envolvendo o Airbus A330-200 que vinha operando a rota por meio de contrato ACMI.
No dia 27 de dezembro, o Airbus A330-200 de matrícula CS-TGD, da EuroAtlantic, apresentou uma falha técnica enquanto estava em Orlando. Em razão do ocorrido, a aeronave deixou os Estados Unidos no dia seguinte e seguiu para o Brasil, permanecendo atualmente em Campinas (VCP)
Durante o período de indisponibilidade do A330, a Azul manteve a operação da rota com frota própria. Por 3 dias os voos entre Confins e Orlando foram realizados com o Airbus A330-900 da companhia, de matrícula PR-ANZ.
Com isso, a Azul optou por retomar o uso do Boeing 767-300 da EuroAtlantic, desta vez com uma aeronave diferente da anteriormente empregada. O jato de matrícula CS-TST já está a caminho do Brasil e deverá assumir, a partir de amanhã os voos entre Confins e Orlando, substituindo temporariamente o A330-200.
O CS-TST possui configuração full economy, sem cabine de classe executiva, totalizando 309 assentos em arranjo 2-4-2. A configuração é semelhante à de outras aeronaves do mesmo modelo utilizadas em contratos ACMI e tem gerado críticas por parte de passageiros em voos de longa duração.

Com a adição, dois Boeing 767 da EuroAtlantic estarão em operação no Brasil. Além do CS-TST, que atuará na rota entre Confins e Orlando, o CS-TSU segue operando voos internacionais a partir de Recife para Porto e Madri.









