Boeing 737 é visto em em Confins já com as cores de companhia nigeriana
- Miguel Barbosa

- 16 de set.
- 2 min de leitura

EXCLUSIVO - Um Boeing 737-700 que já pertenceu à Aerolíneas Argentinas foi visto no Aeroporto Internacional de Confins, onde permanece estocado desde abril e segue em fase final de preparação para ser incorporado pela companhia nigeriana Air Peace.
O jato, fabricado em 2006 e registrado sob o número de série MSN 32674, foi entregue originalmente à SkyEurope e, mais tarde, arrendado à Aerolíneas, onde operou como LV-BZA e chegou a ostentar pintura da aliança SkyTeam. Após o fim do contrato de leasing com a AerCap, a aeronave deixou de voar pela empresa argentina e veio ao Brasil no dia 23 de abril, sendo posicionada no centro de manutenção da GOL, em Belo Horizonte, onde permanece até hoje.

Nos bastidores, surgiram rumores de que a GOL poderia absorver o avião em sua frota, mas a negociação nunca se confirmou. A aeronave chegou a ser preparada para a Boliviana de Aviación (BoA), inclusive recebendo a pintura da companhia quando ainda na Argentina, mas o arrendamento não avançou. Agora, sob matrícula EI-HRN e nas mãos da lessora, o 737-700 já recebeu as cores da Air Peace, sua nova operadora.

Nas últimas semanas, o jato passou por inspeções e cuidados técnicos e encontra-se em fase final de checagem antes da entrega e realizou um voo de testes ontem (15/09). Ainda não há data oficial para sua saída do Brasil, mas a presença já com a pintura da companhia africana confirma o destino da aeronave. A estimativa é que a aeronave seja entregue ainda este ano.
O BrasilAviation.info segue acompanhando a movimentação e trará novidades sobre o traslado para a Nigéria deste 737-700.









