Boeing 787 com pintura de centenário da Lufthansa faz passagem pela primeira vez no Brasil
- Miguel Barbosa

- há 5 dias
- 1 min de leitura

O Boeing 787-9 da Lufthansa recém-chegado que ostenta a pintura especial comemorativa dos 100 anos da companhia realizou, nesta semana, sua primeira operação para o Brasil utilizando a chamada “Centenary Livery”.
A pintura especial chama atenção pelo tom azul profundo aplicado à fuselagem, em contraste com o tradicional símbolo do pássaro branco, marca registrada da Lufthansa, que se estende pelas laterais da aeronave. A arte ainda traz os números “100” e os anos “1926 / 2026”, em referência ao centenário da companhia aérea.
Segundo a Lufthansa, a “Centenary Livery” foi desenvolvida para representar a união entre a tradição construída ao longo de um século de operações e a visão de futuro da empresa, transformando o Boeing 787-9 em um verdadeiro embaixador da marca ao redor do mundo.
A aeronave envolvida na operação é o Boeing 787-9 de matrícula D-ABPU (MSN 66831) que partiu de Frankfurt (FRA) no voo LH500 na noite de ontem (20) pousando no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG) às 05h51. Já o voo de retorno ao continente europeu, LH501, decolou às 16h02, com destino à Alemanha, onde foi registrado pelo spotter parceiro Pedro Junqueira, que acompanha os movimentos do Rio de Janeiro.










