top of page

Com nova rota partindo do nordeste, GOL amplia voos para Roraima

Imagem: Ricardo Morgan via aeronaves.info
Imagem: Ricardo Morgan via aeronaves.info

A GOL Linhas Aéreas anunciou o aumento de frequências e novas ligações diretas envolvendo os estados do Amazonas e de Roraima, ampliando a conectividade com cidades como Fortaleza e Boa Vista. Além disso, haverá incremento na quantidade de voos na rota Brasília (BSB) para Boa Vista (BVB), que passará de 4 para 7 frequências semanais, representando um aumento de aproximadamente 75%. Segundo a GOL, existe ainda a possibilidade de ampliação para até 13 voos semanais em abril. Com a nova oferta em Roraima, a companhia projeta uma expansão de até 120% na oferta de voos e assentos no estado.


Conforme publicado pela companhia, o aumento das frequências, a GOL encurta as distâncias entre a Amazônia e o litoral nordestino. A rota ligando Manaus (MAO) a Fortaleza (FOR) surge como uma opção estratégica para o turismo e para viagens corporativas, com voos partindo da capital cearense aos sábados e retornando a Manaus nas manhãs de domingo. Em Manaus, passageiros oriundos do Ceará poderão contar com conexões para destinos como Rio Branco, no Acre.


Programações:





Já a ligação entre Manaus e Boa Vista fortalece o fluxo regional no Norte do Brasil. Segundo a GOL, os voos foram planejados para otimizar o tempo dos passageiros, com partidas de Manaus no fim da noite e retornos de Boa Vista na madrugada, permitindo melhor aproveitamento do dia no destino. A partir da capital amazonense, clientes de Roraima poderão se conectar a importantes centros como Rio de Janeiro (GIG), Guarulhos (GRU) e Brasília (BSB).


O aumento de frequência entre Boa Vista e Brasília ocorrerá a partir de 1º de abril, ampliando a ligação de Roraima com toda a malha aérea da companhia e oferecendo conexões rápidas e convenientes para destinos como Congonhas, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, São Luís, Miami, Goiânia, Orlando, Vitória e Rio de Janeiro/Santos Dumont, entre outros.


As rotas serão operadas com aeronaves Boeing 737-800, configuradas para até 186 passageiros.

bottom of page