top of page

Embraer fecha novas parcerias estratégicas com instituições de defesa da Holanda

Imagem: Divulgação/Embraer
Imagem: Divulgação/Embraer

A cooperação entre a Embraer e a Holanda no setor de defesa avançou com a assinatura de novos acordos de colaboração dentro do Acordo de Participação Industrial do país europeu. As parcerias envolvem a TNO (Organização Holandesa para Pesquisa Científica Aplicada), a OPT/NET e a ILIAS, ampliando a integração da fabricante brasileira ao ecossistema holandês de tecnologia e defesa.


O entendimento com a TNO prevê o desenvolvimento de sistemas multiagentes e soluções avançadas de gestão de dados voltadas para vigilância e maior eficiência operacional. Já o acordo com a OPT/NET foca no uso de tecnologias baseadas em inteligência artificial para apoiar decisões em cenários militares complexos. Com a ILIAS, a Embraer trabalhará em plataformas integradas de dados em tempo real destinadas à gestão de frotas.


A Atech, empresa do Grupo Embraer, atuará em todas as iniciativas com sua experiência em sistemas de missão crítica, comando e controle e análise de dados de inteligência.


“É uma satisfação ver as parcerias entre a Embraer e a Base Industrial de Tecnologia de Defesa da Holanda (DTIB, em inglês) prosperando. A Política de Participação Industrial fortalece a DTIB ao fomentar conhecimento, tecnologia e capacidade industrial. A colaboração entre a indústria holandesa e a Embraer com base na aquisição do C-390 Millennium é fundamental para ambas as partes”, afirmou Jan Christiaan Dicke, Comissário de Produção Militar do Ministério dos Assuntos Econômicos da Holanda.


“Essas colaborações são mais um marco na relação da Embraer com o ecossistema de defesa holandês, reforçando nosso compromisso de desenvolver tecnologias avançadas e soluções operacionais com parceiros de confiança”, destacou Frederico Lemos, Chief Commercial Officer da Embraer Defesa & Segurança.

 
 
bottom of page