Emirates expande operações na Ásia e adiciona novos destinos à sua rede global
- Miguel Barbosa • Brasil Aviation

- 5 de mar.
- 2 min de leitura

A Emirates revelou que está pronta para ampliar ainda mais sua atuação no mercado asiático com o lançamento de novas rotas estratégicas em 2025. A partir de 1º de julho de 2025, a companhia dará início a voos diários e diretos entre Dubai e a cidade de Shenzhen, um dos principais polos tecnológicos da China.
Além da expansão na China, a companhia também confirmou a inclusão de Da Nang, no Vietnã, e Siem Reap, no Camboja, em sua malha aérea. Os voos para Da Nang terão início em 2 de junho, com quatro frequências semanais, e as operações para Siem Reap começam no dia 3 de junho, com três voos semanais. Ambas as rotas contarão com conexão em Bangkok, na Tailândia.
A Emirates destacou que: "A adição de Shenzhen, Da Nang e Siem Reap a coloca à frente da concorrência com a rede de rotas mais diversificada entre qualquer companhia aérea não-asiática no Leste Asiático, oferecendo 269 voos por semana de Dubai para 24 destinos."
Com essas novidades, a Emirates consolida sua presença na China continental, que passa a contar com quatro portas de entrada servidas pela companhia. Da Nang se torna o terceiro destino no Vietnã, enquanto Siem Reap passa a ser a segunda cidade atendida no Camboja.
A rota para Shenzhen terá também um importante papel logístico, com o transporte de cerca de 10 toneladas de carga por voo. Segundo a Emirates, a expectativa é que a operação contribua para a exportação de produtos eletrônicos de última geração e itens de e-commerce. "A cidade também faz parte de uma Zona Econômica Especial e continua a aprimorar suas capacidades de manuseio de carga."
Os voos para Da Nang, operados às segundas, quartas, sextas e domingos, utilizarão Boeing 777 da Emirates. Já os serviços para Siem Reap acontecerão às terças, quintas e sábados.
Ambas as rotas contarão com a configuração de duas classes no Boeing 777-300ER, oferecendo 35 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva e 386 assentos na Classe Econômica, proporcionando conforto e modernidade aos passageiros.
Os clientes da Emirates que desejarem explorar mais destinos da região poderão aproveitar conexões convenientes em Bangkok, que conta com cinco voos diários da companhia. Para quem viaja nas classes premium, a espera no aeroporto tailandês será ainda mais confortável, com acesso ao lounge recentemente ampliado da Emirates, que oferece uma experiência de alto nível para seus passageiros.
Com a expansão, a Emirates reforça sua posição de destaque na Ásia e segue ampliando seu alcance global, conectando viajantes a destinos estratégicos e com alto potencial turístico e econômico.
Informações da Emirates.









