Gol suspende temporariamente voos entre Colômbia e Venezuela
- Miguel Barbosa

- 6 de fev.
- 1 min de leitura

A GOL Linhas Aéreas suspendeu temporariamente a venda de passagens para voos entre Bogotá (Colômbia) e Caracas (Venezuela), conforme anunciado pela companhia. O trecho, que faria parte de uma operação com a 5ª liberdade do ar, permitiria à GOL vender bilhetes entre os dois países, com origem em Brasília e escala na capital colombiana.
Inicialmente programada para março, a rota marcaria o retorno da conectividade direta entre o Brasil e a Venezuela após quase uma década. No entanto, passageiros perceberam a retirada dos voos da GOL para Caracas, sendo que, nas buscas, o segundo trecho da viagem aparecia apenas com a Avianca – com tarifas que podem chegar a R$ 7 mil entre Brasília e a capital venezuelana.
Em resposta, a GOL afirmou que a suspensão se deve a ajustes operacionais no Aeroporto de Caracas e que os planos de operar na localidade permanecem. A empresa garantiu que novos horários e datas serão divulgados oportunamente.
Enquanto isso, a ligação direta entre Brasil e Venezuela segue sem previsão de retomada, mantendo a necessidade de conexões via outros países para realizar a viagem.









