Idoso cai de escada e morre após desembarcar no aeroporto de São José do Rio Preto
- Miguel Barbosa

- 21 de jan.
- 1 min de leitura

Ontem, dia 20/01, um idoso de 67 anos identificado como Marco Antônio D'Amico faleceu ao desembarcar do voo LA3082 da LATAM no aeroporto de São José do Rio Preto, em São Paulo. O passageiro, bateu a cabeça forte no chão e foi encontrado já em uma parada cardiorespiratória.
Conforme diz o boletim de ocorrência os bombeiros foram acionados para socorrer o passageiro, porém, depois de várias tentativas de reanimação, o passageiro não resistiu à batida e acabou falecendo. O avião que ele havia desembarcado, era procedente de Congonhas, na cidade de São Paulo, decolou por volta das 17:30 e pousou por volta das 18:20.
De acordo com uma fiscal de pista, ela declarou que “ouviu um barulho vindo da escada de desembarque da aeronave e, ao se virar, notou que um dos passageiros havia caído, batendo a cabeça contra o solo”
A concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), responsável pela gestão do terminal, informou em nota que os serviços de emergência foram prontamente acionados após o incidente. A ASP expressou pesar pelo ocorrido e solidarizou-se com os familiares e amigos da vítima.
Já a LATAM declarou que acionou os bombeiros do aeroporto e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) imediatamente ao identificar a situação. Em decorrência do incidente, o voo LA3087, que operava a rota São José do Rio Preto - São Paulo/Congonhas, foi atrasado, decolando às 21h36 em vez do horário programado, às 19h05. A companhia reforçou seu compromisso com a segurança e informou ter prestado assistência aos passageiros afetados.









