top of page

LATAM amplia voos entre Santiago e Brasil para atender alta demanda no verão de 2025

Boeing 787-9, exemplar que opera no voo entre Guarulhos e Santiago. Imagem: Eric Gustavo (@ericsk_aviation631)
Boeing 787-9, exemplar que opera no voo entre Guarulhos e Santiago. Imagem: Eric Gustavo (@ericsk_aviation631)

O Grupo LATAM anunciou um aumento significativo em sua oferta de voos entre Santiago e várias cidades brasileiras durante os meses de janeiro e fevereiro de 2025. Serão cerca de 2.500 voos nesse período, representando um crescimento de 50% em relação ao mesmo intervalo no ano anterior. O objetivo é atender à crescente procura pelo Brasil, que segue como um dos destinos favoritos dos chilenos.


De acordo com María Paz Villasante, Gerente de Estratégia Comercial do LATAM Airlines Group, o Brasil é estratégico para a companhia. "Com os 3 novos destinos inaugurados recentemente, agora temos 9 rotas diretas entre Santiago e o Brasil, somando mais de 145 voos semanais para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza", destacou.


Entre os destaques, a rota Santiago-Rio de Janeiro terá mais de 5 voos diários, marcando um aumento de 85% em relação à temporada anterior. Florianópolis também será reforçada, com 3 voos diários e um crescimento expressivo de 124%. Já São Paulo/Guarulhos, com 10 partidas diárias, cresceu 20% e seguirá como hub para conexões para destinos como Salvador, Maceió, Recife e Natal.


As novidades incluem as três novas rotas diretas de Santiago: Recife e Fortaleza, lançadas no final de 2024, e Porto Alegre, retomada em janeiro de 2025 após sete meses de interrupção devido a eventos climáticos.


Com uma rede global de 150 destinos em 27 países e quatro continentes, a LATAM reforça seu compromisso de conectar os passageiros a diversos pontos do mundo.

 
 
bottom of page