LATAM expande voos para a Oceania partindo da América do Sul
- Miguel Barbosa

- 12 de jun.
- 1 min de leitura

O Grupo LATAM anunciou nesta quarta-feira a ampliação de seus voos entre o Chile e a Austrália, com o objetivo de oferecer mais conectividade aos sul-americanos que desejam viajar para o continente oceânico.
Entre novembro de 2025 e março de 2026, a rota Santiago–Sydney passará de três para sete voos semanais, permitindo o transporte de cerca de 4.100 passageiros por semana. Já a rota para Melbourne também aumentará de três para sete frequências semanais no mesmo período.
“Os voos diários entre Chile e Austrália permitirão movimentar cerca de 150 mil passageiros no período, conectando ambos os continentes de forma rápida e segura. Atualmente, a LATAM é a única companhia que conecta Santiago a Melbourne de forma direta, representando um marco para a aviação”, afirmou María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do Grupo LATAM.
Com a oferta diária durante a alta temporada, passageiros das nove capitais brasileiras atendidas com voos diretos da LATAM para Santiago poderão viajar para a Austrália realizando apenas uma escala no Chile. Atualmente, a LATAM Brasil opera voos diretos para Santiago a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Porto Alegre (POA), Confins (CNF), Brasília (BSB), Fortaleza (FOR) e Recife (REC).









