Novo voo para repatriar dezenas de brasileiros já está programado para vir na próxima semana
- Miguel Barbosa

- 5 de set.
- 1 min de leitura

O Brasil deve receber, na próxima terça-feira (10/09), o 23º voo de deportados vindos dos Estados Unidos em 2025. Assim como nas últimas operações, o destino será o Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. Após o desembarque, a aeronave seguirá para Buenos Aires/Ezeiza (EZE)), em substituição à rota anterior que levava o avião até Alexandria, nos EUA.
O transporte será novamente realizado por um Boeing 767-300ER da Omni Air, que desta vez operará o voo OAE3542. A decolagem está prevista para as 7h45 (horário de Brasília) em Alexandria, com escala em Bogotá às 14h00. A chegada a Confins está programada para 19h45, e a partida para Buenos Aires deve ocorrer por volta das 21h45.
No último voo realizado, 100 pessoas foram deportadas, fazendo com que o número de brasileiros deportados pelos EUA ultrapassasse a marca de 2 mil somente em 2025, segundo levantamento do BrasilAviation.info.
O acolhimento ocorre dentro do programa “Aqui é Brasil”, lançado pelo Governo Federal em julho. A iniciativa garante atendimento humanizado aos repatriados, com apoio em saúde, alimentação, transporte, abrigo temporário e regularização documental, em parceria com diferentes ministérios e órgãos públicos.







