top of page

SNA Convoca Copilotos da Gol para Cadastro em Acordo Judicial sobre Treinamento Fora da Base

Imagem: Gabriel Fernandes (@aviationgf)
Imagem: Gabriel Fernandes (@aviationgf)

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) está reforçando o chamado aos copilotos da Gol Linhas Aéreas que têm direito a receber valores referentes a um acordo trabalhista. A ação coletiva envolve o pagamento de despesas de treinamento inicial realizado fora da base de contratação, especificamente em São Paulo (SP).


Desde o dia 24 de janeiro de 2025, o sistema para cadastramento dos beneficiários está disponível. Podem se inscrever copilotos que foram admitidos pela companhia a partir de 1º de setembro de 2018 e que, na ocasião do treinamento inicial em São Paulo, não tiveram suas despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela empresa. Essa elegibilidade se aplica apenas aos profissionais cuja base contratual é fora da capital paulista.


Os copilotos interessados devem consultar a lista de contemplados no portal oficial do SNA clicando aqui. Após confirmar a presença do seu CPF entre os habilitados, o profissional deverá preencher um formulário online com dados pessoais e bancários e anexar documentos de identificação.


Após o envio das informações, o SNA irá revisar a documentação e entrará em contato via e-mail para orientar sobre a assinatura do Termo de Adesão Individual. A Gol realizará o pagamento diretamente aos copilotos no prazo de até cinco dias úteis após a validação e aprovação do cadastro.


Um detalhe importante: para quem não possui conta no banco Itaú, haverá a cobrança de uma tarifa de transferência no valor de R$ 10,60.


O SNA também comunicou que o acordo judicial envolvendo comissários da Gol já está em andamento. A companhia iniciou os repasses ao sindicato em janeiro, e a expectativa é de que o pagamento aos comissários seja realizado em parcela única em abril. As orientações completas para esse grupo serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do SNA.




 
 
bottom of page