Total Linhas Aéreas reserva três matrículas para jatos Embraer e expande sua frota de ATRs
- Lucas Knorst

- 31 de jan.
- 1 min de leitura

A Total Linhas Aéreas, reconhecida por sua sólida atuação no mercado cargueiro brasileiro, está prestes a ampliar suas operações para o segmento de voos charter. Com uma história consolidada na aviação de cargas, a companhia agora reserva matrículas e se prepara para diversificar sua frota, incorporando novos modelos que atenderão a esse novo nicho de mercado.
Atualmente, a empresa conta com dois ATRs estocados em Manaus, o PR-TKB, um ATR 42-500, e o PR-TTA, um ATR 42-300. Esses modelos, quando em operação, são ideais para atender voos combinados, operando como cargueiros durante a noite e no formato charter durante o dia.
Além disso, a Total Linhas Aéreas já reservou três matrículas para jatos Embraer E195 que prometem ser os novos protagonistas de sua frota. As aeronaves, atualmente estocadas em Bauru-SP e que anteriormente pertenciam à frota da Breeze Airways, possuem os seguintes registros e números de série:
PS-TLL (MSN 19000196)
PS-TLM (MSN 19000244)
PS-TLN (MSN 19000281)
Esses jatos aguardam a finalização de procedimentos necessários para, enfim, integrarem a frota da Total. A empresa, que até então mantinha sua operação focada exclusivamente no transporte cargueiro, aposta nesse movimento estratégico para se posicionar no mercado de voos charter, atendendo à crescente demanda por transporte regional.
Com aeronaves prontas para desempenhar funções específicas no segmento de voos não regulares, a Total Linhas Aéreas reforça seu compromisso em atender o mercado brasileiro com eficiência e flexibilidade, mantendo sua reputação no setor aéreo.









