top of page

Veja imagens que spotters fizeram do Boeing 757 que veio ao Brasil na última semana

Imagem; Giovanna Walles (gih_aviation)
Imagem; Giovanna Walles (gih_aviation)

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais (PR), recebeu uma visita incomum na última semana. Um Boeing 757-236(PCF) da Cargojet Airways, registrado como C-FKCJ, realizou uma operação especial de carga, chamando a atenção dos spotters e entusiastas da aviação.


A aeronave partiu de Santo Domingo (SDQ), na República Dominicana, com destino a Curitiba (CWB), cumprindo o voo CJT3049. O pouso ocorreu às 16h39 do dia 18 de fevereiro, após um voo de 7 horas e 2 minutos. No dia seguinte, 19 de fevereiro, o cargueiro decolou pontualmente às 08h37, partindo de Curitiba para Santiago (SCL) no voo CJT3050, aterrissando na capital chilena às 11h58, após um trajeto de 3 horas e 21 minutos.


Imagem; Gerson Rocha (@gerson_spotter_)
Imagem; Gerson Rocha (@gerson_spotter_)

A operação do Boeing 757 no Brasil é rara, visto que esse modelo não faz mais parte de voos regulares no país. De acordo com informações preliminares, a Cargojet foi contratada para um fretamento especial de carga, possivelmente relacionado ao transporte de equipamentos musicais. Além do Brasil e do Chile, o avião também passaria por Buenos Aires, Lima, Guayaquil e Bogotá nas semanas seguintes.


A chegada do Boeing 757 em solo brasileiro foi amplamente registrada por spotters, que aproveitaram a oportunidade para capturar imagens da aeronave em um aeroporto onde o modelo raramente aparece. As fotos e vídeos desse momento especial rapidamente se espalharam pelas redes sociais, destacando a movimentação incomum no Afonso Pena.


Voos de cargueiros como esse reforçam a importância do Aeroporto Internacional Afonso Pena como um hub logístico relevante na América do Sul, mesmo para operações não regulares. Com a aviação sempre em evolução, eventos como esse são um prato cheio para os amantes da aviação e da fotografia aeronáutica.

 
 
bottom of page