Ainda com pintura especial, GOL recebe último 737 dos cinco ex-Southwest
- Miguel Barbosa
- 4min
- 2 min de leitura

A GOL Linhas Aéreas aguarda a chegada ao Brasil da quinta e última aeronave Boeing 737-800 proveniente da Southwest Airlines, encerrando o lote de cinco aviões incorporados à frota da companhia em 2026. Este exemplar chama atenção por ainda ostentar a pintura especial “Tennessee One”, que será mantida durante o traslado ao país antes de receber o esquema padrão da GOL.
A aeronave voará no Brasil com a matrícula PR-GKE e foi fabricada pela Boeing em Renton, nos Estados Unidos, sob o MSN 42526. O jato foi entregue originalmente à Southwest Airlines em 5 de novembro de 2013, onde operou com a matrícula N8620H por pouco menos de 12 anos.
O grande destaque deste avião é a pintura especial “Tennessee One”, aplicada pela Southwest em homenagem aos 30 anos de operação no estado do Tennessee.
Após ser devolvida à locadora Avolon, a aeronave foi arrendada pela GOL e iniciou os preparativos para o traslado ao Brasil. O equipamento decolou de Kansas (MCI) hoje 17h30 no voo G39680 com destino à Punta Cana (PUJ) onde fará uma escala antes de ir para o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), onde o avião realizará os trâmites de nacionalização e repintura antes de entrar em operação comercial.
Com a chegada do PR-GKE, a GOL conclui o recebimento das cinco aeronaves Boeing 737-800 ex-Southwest. Os PR-GKA e PR-GKB já estão em operação na malha da companhia, enquanto o PR-GKD e PR-GKC, terceiro e quarto a chegar ao país, encontra-se em fase de preparação e pintura.
Acompanhe o voo de entrega do PR-GKE ao vivo através da tela abaixo:






