Airbus A330neo da Azul que voou menos de três meses antes de sair de serviço é visto totalmente branco
- Murilo Marinho
- há 2 minutos
- 2 min de leitura

Um Airbus A330-900 da Azul Linhas Aéreas, foi visto recentemente totalmente branco após um voo técnico. A aeronave, de matrícula PR-ANC (MSN 1903), estava armazenada nas instalações de manutenção da companhia no Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP) desde 30 de julho de 2024.
Em janeiro, no último dia 23, o A330neo voltou aos céus em um voo técnico com duração aproximada de uma hora e meia, decolando de Viracopos às 09h17 e retornando ao aeroporto de origem às 10h45.
Apesar do retorno às operações de teste, o widebody chamou atenção por estar totalmente branco, sem qualquer elemento da identidade visual da Azul. A aeronave chegou a receber, durante o período em que permaneceu armazenada, um adesivo parcial com o nome da companhia na fuselagem e o tradicional mapa do Brasil na cauda. No entanto, o avião nunca chegou a realizar voos comerciais com esse esquema visual.

O PR-ANC foi entregue à Azul em 5 de abril de 2024, já em configuração totalmente albina, entrando em serviço operacional em 5 de maio de 2024. Após um pouco mais de três meses de operação, o jato foi retirado de serviço e permaneceu estocado em Viracopos até a realização do recente voo de testes.
A remoção completa do adesivo e o atual estado totalmente albino da aeronave mostrando indícios de que o A330neo esteja em processo de preparação para devolução ao lessor. Em julho do ano passado, a Azul já havia informado que encerraria as operações com os dois A330-900 albinos, os PR-ANB e PR-ANC.
É esperado que o seu "irmão" também seja devidamente descaracterizado para a devolução.






