Após exibir nova pintura, E190F passa por Recife em voo de entrega para aérea maltesa
- Miguel Barbosa
- 2 de ago.
- 2 min de leitura

Como já havia sido mostrado com exclusividade pelo BrasilAviation.info em março deste ano, o primeiro Embraer E190F convertido do mundo recebeu as cores da companhia europeia Bridges Air Cargo ainda no Brasil. Agora, em agosto, a aeronave realizou seu voo de entrega, passando por Recife (REC) antes de seguir rumo à Europa.
O cargueiro partiu de São José dos Campos (SJK), sede da Embraer, fez escala técnica no Recife e seguiu para Gran Canária (LPA), nas Ilhas Canárias. De lá, seguiu para seu destino final, o aeroporto de Maastricht Aachen (MST), na Holanda, onde será nacionalizado e iniciará suas operações. A escala em Pernambuco foi registrada pela fotógrafa e entusiasta Keane Freire.
Antes disso, em fevereiro, a aeronave havia sido levada para o Aeroporto Internacional de Confins (CNF), em Minas Gerais, onde recebeu a pintura da nova operadora no centro de manutenção GOL Aerotech. Após o serviço, o jato retornou a São José dos Campos já com as cores da Bridges Air Cargo, conforme mostrado na matéria publicada em março. Esse momento foi registrado por Miguel Barbosa, representante do BrasilAviation.info em Minas Gerais.

Atualmente, o E190F permanece com a matrícula americana N986TA, mas, conforme já divulgado pelo site, deve receber em breve o registro maltês 9H-BRD.
Com número de série MSN 19000360 e mais de 15 anos de operação, o jato foi originalmente entregue à TACA International Airlines, passou pela Avianca El Salvador e, posteriormente, foi incorporado à frota da lessora Regional One. Mais recentemente, operava pela própria Embraer, sendo utilizado em voos de demonstração da versão cargueira.
O E190F é um jato de médio porte, adaptado para o transporte de cargas em aeroportos regionais com infraestrutura reduzida. Este é o primeiro exemplar do modelo a ser entregue, e outras unidades já estão encomendadas por companhias internacionais.