Boeing 737-800 da GOL com pintura roxa e laranja retorna à operação após período estocado
- Miguel Barbosa
- há 1 minuto
- 1 min de leitura

Na tarde de ontem, um Boeing 737-800 da GOL Linhas Aéreas voltou a voar após quase dois anos estocado. A aeronave realizou um voo de testes a partir da GOL Aerotech, o centro de manutenção da companhia localizado no Aeroporto Internacional de Confins (CNF), em Minas Gerais.
O avião, registrado como PR-GXN, possui 12 anos de fabricação, foi produzido em Renton (RNT), nos Estados Unidos, e tem o número de série MSN 39631. O equipamento estava fora de operação desde 30 de janeiro de 2024.
Entregue originalmente à GOL, o PR-GXN operou inicialmente com a pintura padrão da empresa e posteriormente com o esquema especial “Clube Smiles”, nas cores roxa e laranja.
Durante o voo de testes, realizado ontem, a aeronave decolou às 12h24 de Confins e efetuou procedimentos na região de Montes Claros (MG), atingindo 41 mil pés. Em seguida, desceu a 10 mil pés para completar a sequência final de testes, incluindo uma arremetida. O pouso ocorreu às 15h27, novamente em Confins.
Nesta sexta-feira (29), o 737 voltou à malha regular da companhia, operando o voo G3 9651 entre Confins e Rio de Janeiro. A aeronave segue agora em operação comercial normal pela GOL.






