top of page

Boeing 737 da GOL é visto totalmente albino no Rio de Janeiro

Imagem: Pedro Junqueira via aeronaves.info
Imagem: Pedro Junqueira via aeronaves.info

Um Boeing 737-800 recentemente incorporado à frota da GOL Linhas Aéreas tem chamado a atenção por estar operando totalmente albino, ou seja, com pintura integralmente branca e sem a identidade visual padrão da companhia.


A aeronave é registrada no Brasil como PR-GKA, um Boeing 737-800, de MSN 36914, que chegou recentemente para a GOL procedente da Southwest e iniciou suas operações comerciais em 6 de janeiro sem títulos ou cores da GOL em grandes proporções, somente o winglet e um pequeno adesivo com a marca a companhia próximo ao nariz do avião.


Internamente, o PR-GKA mantém o LOPA da Southwest, antiga operadora do jato. O LOPA (Layout of Passenger Accommodation), ou configuração interna, define a disposição da cabine de passageiros. Neste caso, a aeronave mantém uma configuração de 175 assentos, diferente do layout tradicional da GOL, que conta com 186 assentos.


O equipamento realizou seu voo de aceitação no dia 29 de dezembro e passou a operar comercialmente pela companhia ontem (6).


Na mesma data, outro Boeing 737-800, o PR-GKB, também foi observado no Brasil. Diferentemente do PR-GKA, o PR-GKB foi visto ainda com a pintura descaracterizada da Southwest no dia 29, quando se encontrava em instalações da GOL em Confins (CNF).


PR-GKB nas instalações da GOL no aeroporto de Confins
PR-GKB nas instalações da GOL no aeroporto de Confins

Apesar de não haver explicação oficial, o PR-GKA não é um caso isolado. Atualmente, a GOL também opera o PR-VBK, que voa parcialmente descaracterizado, situação que já havia sido noticiada anteriormente.


bottom of page