top of page

Modern Logistics se despede do seu último 737-400 após quase oito anos de operação no Brasil

PP-YBB pousando em Campinas - Imagem: Ricardo Morgan
PP-YBB pousando em Campinas - Imagem: Ricardo Morgan

O Boeing 737-400 cargueiro de matrícula PP-YBB, operado pela Modern Logistics, está prestes a se despedir do Brasil. A aeronave, está atualmente em Manaus e deve deixar o país nos próximos momentos, encerrando definitivamente sua trajetória em território nacional.


Fabricado em 1993, o jato possui o número de série 25374 e acumula quase 32 anos de operação. Entregue originalmente à Turkish Airlines sob a matrícula TC-JEG, o avião passou por diversas companhias ao longo das décadas, como Air Anatolia, MNG Airlines, Corendon Airlines, Enter Air e Vx Capital Partners, até chegar à Modern Logistics em dezembro de 2017, já convertido para cargueiro (737-4Q8SF).


Durante sua atuação na Modern Logistics, o PP-YBB realizou voos cargueiros regulares em rotas domésticas e regionais. Inicialmente arrendado da Vx Capital Partners, passou posteriormente ao leasing da World Star Aviation em 2022.


Com sua saída, a Modern Logistics permanecerá com duas aeronaves ativas em sua frota, os Boeing 737-800 convertidos a cargueiros, PP-YBE e PP-YBF.


O PP-YBB realizou seu translado de entrega original em dezembro de 2017 e agora deixará o Brasil cumprindo escalas em Manaus, Bonaire (Flamingo International Airport) e, por fim, Tampa (EUA), sendo devolvido ao lessor.


bottom of page