Azul volta a ligar Minas aos EUA com Airbus de companhia portuguesa
- Miguel Barbosa
- 30 de mai
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jun

Após quatro meses de suspensão, a Azul Linhas Aéreas retomará, no dia 2 de julho, os voos diretos entre Belo Horizonte (CNF) e Fort Lauderdale (FLL), na Flórida.
A operação será realizada por um Airbus A330-200 da companhia portuguesa Hi Fly, de matrícula CS-TCE, com capacidade para 269 passageiros. A aeronave, totalmente branca (albino), será utilizada por meio de um acordo com a Azul.
A partir de 2 de julho, a rota de Confins para Fort Lauderdale será retomada com a aeronave A330-200, configurada com 18 assentos-cama na classe executiva (layout 2-2-2), 36 poltronas na Economy Xtra (com mais espaço para as pernas) e 214 assentos na classe econômica padrão.
A partir de 2 de julho, a rota entre Confins e Fort Lauderdale será operada com o Airbus A330-200 de matrícula CS-TCE, configurado com 18 assentos-cama na classe executiva (em layout 2-2-2), 36 poltronas na Economy Xtra (que oferecem mais espaço para as pernas) e 214 assentos na classe econômica tradicional.
Além disso, a partir de 5 de julho, essa mesma aeronave passará a operar também os voos entre Belo Horizonte e Orlando, substituindo o Boeing 767 da EuroAtlantic Airways, que atualmente atende a rota de forma temporária. No sistema de reservas da Azul, os voos já aparecem disponíveis com a identificação “A332 High Density”, correspondente à configuração da aeronave da Hi Fly.
Em Confins, a situação é parecida com o que vinha acontecendo na rota para Orlando desde março, com voos sendo operados pela companhia portuguesa EuroAtlantic Airways, de forma temporária. Como já informado pela BrasilAviation.info, essa operação será encerrada em junho com a aeronave passando a voar a partir de Recife em rotas para a Europa.
Seguimos acompanhando a situação e atualizamos caso mais informações sejam divulgadas.