top of page

Trazendo 32 pessoas no último voo, nova operação de deportação está programada para vir ao Brasil

Imagem: planespotterfor via aeronaves.info
Imagem: planespotterfor via aeronaves.info

Uma nova operação de deportação de brasileiros dos Estados Unidos está programada para ocorrer nesta quarta-feira (14), uma semana após o último voo, realizado no dia 7, a primeira operação do ano.


A operação anterior foi conduzida pela Omni Air International, utilizando um Boeing 767-300ER, de matrícula N468AX. O voo partiu de Alexandria, nos Estados Unidos, realizou escala em Bogotá, na Colômbia, e pousou no Aeroporto Internacional de Confins (MG), transportando 32 brasileiros.


Assim como no voo anterior, a operação programada para esta quarta-feira também será realizada pela Omni Air International, novamente com um Boeing 767-300. A chegada ao Brasil está prevista para ocorrer às 20:00 em Confins (CNF)


A deportação é executada pelo governo dos Estados Unidos e, no Brasil, os repatriados contam com acolhimento coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC). De forma resumida, a ação envolve a recepção no aeroporto e a possibilidade de encaminhamento para uma estrutura de apoio temporária, oferecendo assistência básica inicial por meio do programa “Aqui é Brasil”, em parceria com outros órgãos federais.


Ao longo de 2025, foram realizados 38 voos de deportação de brasileiros a partir dos Estados Unidos. Segundo levantamento do BrasilAviation.info, com base em monitoramento operacional, dados de voos e registros em aeroportos brasileiros, 3.371 brasileiros foram deportados no período, com operações concentradas principalmente em Confins (MG), além de Fortaleza (CE) e Manaus (AM)


bottom of page